O que está buscando?

Cantora Bia Góes se apresenta no palco do Sesi Birigui

Show saúda ritmos brasileiros. Entrada é gratuita.

 Por: Sesi Birigui
19/07/202310:30- atualizado às 10:32 em 19/07/2023

No dia 29 de julho (sábado), às 20h, o teatro do Sesi Birigui traz a cantora e compositora Bia Góes com o show “Nosso Chão”, fruto de seu terceiro CD. Tomando o chão como lugar sagrado de reverência, Bia Góes saúda em 15 canções a brasilidade dos ritmos brasileiros, as zuelas (cantigas) aprendidas no Candomblé Angola. A entrada é gratuita e as reservas podem ser feitas pelo Meu Sesi.

 

 

Com direção musical de Ricardo Valverde, parceria de mais de dez anos no show Nosso Chão pulsam os ritmos do ijexá, jinká, congo de ouro, xote, carimbó, samba chula e capoeira, em canções autorais de Bia, temas de domínio público e de compositores como Peri, Douglas Germano e Ricardo Valverde. Destaque para as canções Oxum e Yansã Oyá que entraram para a playlist editorial do Spotify, agregando juntas mais de 80 mil streamings.

Bia Góes

Com mais de 15 anos de carreira, Bia já esteve em diversos palcos ao lado de artistas como Toquinho, Omara Portuondo, Toninho Horta, Sérgio Britto, Gabriel Satter, Nelson Sargento, Tiê, Leci Brandão, Oswaldinho do Acordeom, Dominguinhos, dentre outros . Por seus trabalhos anteriores, os CDs “Bia Goes — Todo Mundo Quer Dançar Baião” (2013) e “3 em 3x4 — Um retrato da Valsa Brasileira (2011)”, Bia chegou a finalista do Prêmio da Música Brasileira (2014), como Melhor Cantora Regional, e do Prêmio Profissionais da Música (2016), como Melhor Cantora.

Com estes trabalhos, fez apresentações de lançamento no Brasil, Portugal e Itália. Seu caminho como cantora foi construído tendo como base a influência da música instrumental brasileira, absorvida desde muito cedo, em casa, com os mestres e pais Silvia Goes, pianista, compositora e arranjadora, e do multi-instrumentista, compositor e arranjador Arismar do Espírito Santo. Participou dos programas “Ensaio”, de Fernando Faro, “Sr. Brasil”, de Rolando Boldrin, “Mosaico”, em homenagem a Johnny Alf, e “Talentos”, um tributo a Nelson Cavaquinho.

Em 2018 e 2019, levou para 17 teatros do país o show “Brasil em Canções”, com repertório composto por sambas, samba crônica, samba canção, bossa nova e composições autorais, construindo uma narrativa da evolução do eu lírico feminino. Além de cantora e compositora, Bia também é professora de canto popular no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí (SP).

SERVIÇO

Bia Góes – Nosso Chão

29 de julho (sábado), às 20h
Local: Teatro do Sesi Birigui - Av. José Agostinho Rossi, 620 - Vila Roberto, Birigui – SP.
Entrada Gratuita – reserve seu ingresso pelo Meu Sesi.