O que está buscando?

Sobre a Unidade

O Centro de Atividades Ministro Dilson Funaro | SESI Birigui iniciou suas atividades em 1990, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono MINISTRO DILSON FUNARO

Nasceu na cidade de São Paulo no dia 23 de outubro de 1933. Cursou engenharia na Universidade Mackenzie. Tornou-se diretor do Departamento de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). No final da década de 1950, fundou a Companhia Brasileira de Peças Industriais (Cobrapi), que, em 1967, se fundiu com a Trol S.A. Indústria e Comércio, indústria de plásticos e brinquedos.

Em 1969 tornou-se presidente da Trol e assumiu a Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo. Em 1970, integrou a Delegação Brasileira à Reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI). Teve atuação destacada na FIESP, da qual passou a ser diretor, em 1977, onde foi responsável pela elaboração de um documento sobre a viabilidade do projeto siderúrgico. Em 1979, presidiu o Sindicato da Indústria de Material Plástico de São Paulo. Em 1980 passou a integrar o Conselho Superior de Economia da FIESP, e em seguida, para a presidência do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Em 1985, tornou-se ministro da Fazenda do estado de São Paulo e, por fim, em 1987, assumiu a vice-presidência do Conselho de Política Econômica e Social da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Leia também