O que está buscando?

Zumb.Boys se apresentam no SESI Birigui com espetáculo “Ladrão”

Grupo une artes cênicas a danças urbanas

 Por: Sesi Birigui | Letícia Estella de Lima
03/03/202210:01- atualizado às 10:01 em 03/03/2022

O espetáculo “Ladrão”, um recorte social sobre o comportamento humano que une teatro a hip hop e breakdance, será apresentado no palco do teatro do SESI Birigui nos dias 11 e 12 de março (sexta-feira e sábado), às 20h. A entrada é gratuita e as reservas podem ser feitas online pelo sistema Meu Sesi.

“Ladrão”

O espetáculo “Ladrão” foi realizando a partir de entrevistas em bairros periféricos da zona leste de São Paulo. Entre esses entrevistados estavam alguns ex detentos, surgiu assim o interesse sobre esse ambiente.

Nessa apresentação investiga-se as sensações e estratégias para cada furto ou golpe. Trata desse ambiente sobre o
pensar, o iludir e estabelecer condições de vantagens em determinados contextos.

Sobre o grupo

O Zumb.boys, nascido na periferia de São Paulo, acumula uma longa trajetória de pesquisa e produção em dança, tendo criado sua própria identidade utilizando a dança de rua como base de pesquisa. O grupo percebe a dança como instrumento de aproximação e contribuição, devendo estar relacionada à questões não apenas culturais, mas sociais e políticas.

Nessa jornada foram produzidos seis espetáculos, “B.E.C.O. (b.boys em construção original)”, “Dança por correio”, “Ladrão”, “O que se rouba”, “Mané Boneco” e “Solos de Laje”.

Protocolos de segurança

Para assistir à apresentação, é obrigatório o uso de máscaras. Haverá álcool em gel disponível e medição de temperatura – quem apresentar febre leve igual ou superior a 37,5°C é orientado a buscar um posto de saúde.

Serviço

“Ladrão”, do grupo Zumb.Boys

11 e 12 de março (sexta-feira e sábado), às 20h
Local: Teatro Popular do SESI Birigui -  Av. José Agostinho Rossi, 620 - Jardim Pinheiros
Entrada gratuita. Reservas online pelo sistema Meu Sesi (clique aqui)
Classificação indicativa: 10 anos