O que está buscando?

Teatro Sesi Birigui recebe peça infantil ‘O Esquisito Jardim Do Sr. Estranho’ neste sábado

Espetáculo, com entrada gratuita, começa às 15h. Inspiração vem dos filmes de Tim Burton e da literatura de Edgar Allan Poe.

10/04/202313:58- atualizado às 13:59 em 10/04/2023

Neste sábado (15/4), às 15h, o Teatro do Sesi Birigui traz o espetáculo infantil O Esquisito Jardim Do Sr. Estranho, da companhia Sabre de Luz. A obra é uma literatura que mescla momentos de suspense e aventuras. A entrada é gratuita e o público pode reservar os ingressos com antecedência pelo site: sesisp.org.br/eventos.

Inspirado nos filmes de Tim Burton e na literatura de Edgar Allan Poe, o espetáculo conta a história de Frances e Francine, dois irmãos, que vivem em uma enorme mansão maltratada pelo tempo. Longe dos pais, eles só possuem uma única diversão: o esquisito jardim. Entre confabulações e estripulias, os irmãos são surpreendidos por um gato que pensa ser dono de tudo.

A disputa cômica dos irmãos com o gato pelo jardim ressalta o desejo de posse a inversão de valores e a troca de papeis dos personagens “ora dominantes, ora dominados”. Com uma cronologia desconstruída os personagens são engolidos pelo tempo e pelo mistério da ausência dos pais. Absortos pela vontade, não enxergam nada além da disputa. Uma confusão que propõe divertimento em família.

A ficha técnica é composta pela criação e idealização de Sabre de Luz Teatro; texto de Joyce Salomão; direção de Joyce Salomão; trilha sonora de Gustavo Barcamor; Iluminação de Rodrigo Palmieri; fotografia de André Crispin; cenografia e figurinos de Sabre de Luz Teatro; elenco com Cristiano Salomão, Nino Belucci e Joyce Salomão; e a produção de Sabre de Luz Teatro. Realização: SESI SP.

SERVIÇO

O Esquisito Jardim do Sr. Estranho
Data: 15 de abril (sábado), às 15h
Local: Teatro do Sesi Birigui - Av. José Agostinho Rossi, 620 - Vila Roberto, Birigui – SP
Classificação: Livre
Ingresso Gratuito – Reservas pelo Meu Sesi