O que está buscando?

Sesi Birigui traz espetáculo sobre encontro de Rainha Elizabeth I com Shakespeare

Apresentações acontecem nos dias 14 e 15 de julho, às 20h. Entrada gratuita.

 Por: Sesi Birigui | Letícia Estella de Lima
13/07/202309:24- atualizado às 09:24 em 13/07/2023

Uma visão latino-americana sobre a obra de William Shakespeare e um aprofundamento sobre o contexto histórico que resultou nas obras dele que conhecemos hoje: esses são os motes de La Noche Que Jamás Existió, peça do dramaturgo mexicano Humberto Robles que ganhou direção de Alexandre Brazil.

O espetáculo acontece Teatro do Sesi Birigui, nesta sexta (14) e sábado (15), às 20h. A entrada é gratuita e as reservas podem ser feitas pelo Meu Sesi - www.sesisp.org.br/eventos. A classificação indicativa é 14 anos.

A peça conta a história de um encontro entre a Rainha Elizabeth I e o dramaturgo William Shakespeare. Numa noite no Palácio Real a rainha pede a William que explique o que é o amor e, ao longo deste papo, transitam por diversos temas como a diversidade de gênero. Ainda que o texto seja original, o espetáculo enxerta fragmentos de sonetos e poemas de Shakespeare.

A comédia dramática expõe questões vividas pela “rainha virgem”, modo com que era conhecida no intuito de tornar possível sua governança naquela época, e de como esses dramas se relacionam com o tempo em que vivia. Elizabeth I foi a principal mecenas de Shakespeare, o que faz dela uma figura fundamental para termos acesso, hoje, às obras do artista.

No espetáculo, a cor vermelha, está presente em toda cenografia e também nos figurinos, criando uma ambientação que colabora com a poética proposta pela obra. A música e a ambientação sonora criada por Dan Maia são dotadas de uma forte influência latino-americana para que as pessoas se lembrem de que a peça é uma produção local. Há, ainda, a liberdade poética de uma cena de tango protagonizada por Cacau Merz e Conrado Caputo.

Serviço

Teatro: La Noche Que Jamás Existió
Classificação indicativa: 14 anos
14/07 e 15/07, sexta-feira e sábado
Horário:20h
Local: Teatro do Sesi Birigui - Av. José Agostinho Rossi, 620 - Vila Roberto, Birigui.
Reservas Gratuitas pelo Meu Sesi