O que está buscando?

SESI Birigui recebe neste final de semana o espetáculo "Esperando Godot"

Inspirada no texto homônimo de Samuel Beckett, a peça acontece nos dias 22 e 23 de outubro. A entrada é gratuita.

18/10/202109:51- atualizado às 16:40 em 18/10/2021

O teatro do SESI Birigui recebe neste final de semana o espetáculo “Esperando Godot”, da Dupla Companhia. A peça acontece nos dias 22 e 23 de outubro (sexta-feira e sábado), às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos podem reservados pelo sistema Meu Sesi (clique aqui).
 
O evento seguirá todos os protocolos de segurança e terá capacidade reduzida para manter o distanciamento social necessário. É obrigatório o uso de máscaras. Haverá álcool em gel disponível e medição de temperatura – quem apresentar febre leve igual ou superior a 37,5°C é orientado a buscar um posto de saúde.
 
O Sesi de Birigui receberá uma série de atrações culturais até dezembro por meio do Edital Extra de Cultura do Sesi (SP). Lançado em setembro de 2021, o Edital contemplou mais de 100 artistas e grupos com a intenção de apoiar o setor.
 
Sobre o espetáculo
 
 
O espetáculo é inspirado no texto homônimo de Samuel Beckett. Considerado um dos marcos da estética do Teatro do Absurdo, Beckett compõe o rol dos dramaturgos que tentaram transformar em palavras o horror e os destroços causados pela Segunda Guerra Mundial.
 
“A solidão e a incomunicabilidade dos seres tornaram-se uma constante que desvelou novas formas de existir da modernidade. O período pós-guerra impediu que o ser humano tivesse condição de narrar histórias, dado o assombro e a desolação. Neste sentido, a perda das referências básicas da existência humana abre espaço para uma comunicação fragmentada, onde o peso do silêncio era esmagador. Este projeto visa, acima de tudo, driblar as intempéries da pandemia e, ao mesmo tempo, colocar em prática nossos discursos que pretendem sair da homogeneidade falida”, acrescenta Lucas Gonzaga, diretor do espetáculo e idealizador do projeto.
 
Além da direção geral, Lucas Gonzaga também assina a produção, maquiagem e iluminação. A encenação ainda conta com a direção musical do renomado artista Fábio Cintra em parceria com Déverson Correia no instrumental e tem como figurinista Nour Koeder.
 
Serviço
 
Esperando Godot
Local: Teatro do SESI Birigui -  Av. José Agostinho Rossi, 551 - Jardim Pinheiros
Data: 22 e 23 de outubro
Horário: 20h
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo sistema Meu Sesi - https://meusesi.sesisp.org.br 
Mais informações: (18) 3643-1400