Apresentação acontece nos dias 10 e 11 de junho. Entrada gratuita.
Por: Letícia Estella de Lima, SESI Birigui
02/06/202210:02- atualizado às 10:02 em 02/06/2022
O Teatro do Sesi Birigui recebe em junho a peça “Luiza Mahin…Eu ainda continuo aqui” em duas apresentações, uma na sexta-feira (10) e outra no sábado (11), às 20h em ambas as datas. Os ingressos são gratuitos e limitados. O Teatro do Sesi Birigui fica na Av. José Agostinho Rossi, 620 - Vila Roberto. A classificação indicativa é de 14 anos.
Interessados no espetáculos podem garantir a entrada fazendo reserva pelo site, pelo sistema Meu SESI. A apresentação é da companhia de teatro Quintal das Artes Cultura e Entretenimento.
O Sesi promove espetáculos mensalmente e sempre de forma gratuita e aberta ao público. Música, dança e artes cênicas de artistas da região e também de todo o Estado compõe a programação, que visa a democratização cultural e o acesso à comunidade.
Espetáculo
A apresentação discorre sobre a separação forçada dos filhos das populações negras desde a diáspora africana e promove um cruzamento entre os relatos destas mães e a personagem Luiza Mahin, mãe do advogado abolicionista e jornalista Luiz Gama, vendido como escravo pelo próprio pai.
Mahin surge como uma voz ancestral que vem acalentar estas mães. O texto é o fio condutor e costura de falas e depoimentos reais de mães vítimas da violência policial.
A personagem, conhecida como revolucionária na Revolta dos Malês (1835), representa para a comunidade negra o ideário de uma ancestral guerreira, símbolo de força e inspiração para as mulheres negras.
Sua história ainda é praticamente desconhecida, apesar da importância do seu filho Luiz Gama. O texto da peça partiu de uma carta deixada por Luiz Gama, que comprova a existência de Luiza Mahin.
Serviço
Peça: Luiza Mahin…Eu ainda continuo aqui
10 e 22 de junho (sexta-feira e sábado), às 20h
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita: Reservas pelo Meu SESI (clique aqui)
Local: Teatro do SESI Birigui - Av. José Agostinho Rossi, 620 - Vila Roberto