O que está buscando?

SESI de Birigui oferece Educação Infantil para crianças a partir dos 4 anos

As inscrições ficam abertas de 27 de outubro a 4 de novembro de 2022 para dependentes legais de Beneficiários (funcionários de empresas contribuintes do SESI-SP).?Para os demais públicos (Não Beneficiários), de 8 a 10 de novembro de 2022.

 Por: Karina Costa, Comunicação Sesi-SP
21/10/202217:13- atualizado às 16:24 em 04/11/2022

Escolher a primeira escola do seu filho pode ser uma tarefa extremamente desafiadora. Afinal, você está confiando a educação, o bem-estar e o futuro dele a uma única instituição. Nessa hora, é preciso levar em conta uma série de fatores: experiência, método de ensino, estrutura, localização, entre outros. 

Na rede escolar SESI-SP, você encontra a melhor combinação de tudo isso. Unimos 70 anos de experiência em Educação a uma metodologia inovadora, baseada na construção da identidade e na autonomia das crianças. 


Material Didático
 

Com material didático próprio, baseado no Referencial Curricular da Educação Infantil, os conteúdos são apresentados de forma lúdica, para despertar o interesse dos alunos e desenvolver por meio de brincadeiras:

  • Escuta e oralidade com rodas de conversa e de leitura; 
  • Linguagem escrita com a exploração de diferentes gêneros de texto; 
  • Repertório cultural com arte visual, teatro, música e dança;  
  • Percepção de mundo, a partir da observação do meio natural e social e do desenvolvimento de hábitos saudáveis de alimentação e higiene; 
  • Linguagem matemática com a resolução de situações-problema. 

 

Sistema de Avaliação 

O SESI-SP acredita que a formação do indivíduo passa por evidenciar suas conquistas, potencialidades, desejos e necessidades, ao invés de ressaltar suas dificuldades e limitações. 

Por essa razão adotamos, na educação infantil, um sistema integrado de avaliação personalizada, com foco no acompanhamento e registro do desenvolvimento de cada criança e não em métricas pré-estabelecidas de desempenho. 

Aqui seu filho recebe todo o cuidado e estímulos necessários para crescer com autonomia, conhecimento, respeito, criatividade e qualidade de vida. 

As inscrições serão abertas dia 27 de outubro de 2022, às 8 horas, e finalizam no dia 4 de novembro de 2022, às 16 horas, para dependentes legais de Beneficiários (funcionários de empresas contribuintes do SESI-SP). Para os demais públicos (Não Beneficiários), a partir das 8 horas do dia 8 de novembro de 2022, até às 16 horas de 10 de novembro de 2022. Turmas manhã e tarde. O cadastro deve ser efetuado apenas online, pelo site www.sesisp.org.br nos períodos designados.  

 

Leia também