Equipes de Robótica do Sesi SP estão classificadas entre as 6 melhores do país em soluções inovadoras

Sesi Big Bang de Birigui e Sesi Biotech de Barra Bonita foram selecionadas entre mais de 90 projetos para representar o Brasil na Global Innovation Awards (GIA)

 Por: Sesi SP
05/04/202109:23- atualizado às 09:25 em 05/04/2021

Na última quarta-feira (31/03) foram anunciadas as equipes finalistas brasileiras para a competição mundial de inovação da robótica educacional. Por fazerem parte da First Lego League, as equipes competidoras podem inscrever seus projetos nesta premiação, a qual destaca soluções para problemas do mundo real que contenham originalidade e potencial de agregar valor ao mundo.

A equipe de Birigui, a Sesi Big Bang apresentou o Figlove, uma faixa inovadora utilizada na palma da mão, capaz de reduzir ou minimizar as dores das pessoas durante a prática do exercício, possibilitando maior tempo e intensidade na atividade.

Já a equipe Sesi Biotech de Barra Bonita apresentou o projeto Move Bag, uma mochila multifuncional e sustentável que possibilita uma grande variação de exercícios com benefícios físicos, psicológicos e fisiológicos, melhorando a disposição e a qualidade de vida, além de ter consciência ambiental em sua confecção.

Cerca de 110 países participam desta seleção e apenas 20 são representados na final mundial. As duas equipes seguem na competição, que por motivo de segurança durante a pandemia, permanece online e deve ter seu resultado final até o final do primeiro semestre de 2021.

 

 

Big Bang – Escola Sesi Birigui

Ana Laura Araujo dos Santos - 14 anos

Ana Sofia Adão - 15 anos

Graziela Martins Polatto - 13 anos

Lara de Souza Santana - 14 anos

Leticia Vargas Frandsen - 13 anos

Sthefany Thaynara Moroni - 14 anos

 

 

Equipe Biotech - Escola Sesi Barra Bonita

Laura Mariano - 15 anos

Lucas Fernandes Castilho - 14 anos

Bruno Roberto Papili Pagini - 14 anos

João Gabriel de Azevedo - 14 anos

Kamily Aparecida Biega Costa - 14 anos

Arthur Pereira de Almeida Baade - 12 anos

Leia também