O que está buscando?

Campanha do Agasalho do Sesi-SP e do Senai-SP beneficia cerca de 100 mil pessoas

Até 15 de agosto, todas as escolas e o Centro Cultural Fiesp mantêm os 237 postos de arrecadação de roupas de frio e alimentos não perecíveis para comunidades carentes de todo estado.

16/07/202108:31- atualizado às 08:31 em 16/07/2021

Com a previsão de mais frio chegando, Sesi-SP e Senai-SP prorrogam até 15 de agosto a Campanha do Agasalho 2021. As 144 escolas do Sesi, as 92 escolas do Senai espalhadas em todo o estado de São Paulo e o Centro Cultural Fiesp somam 237 postos para esse grande mutirão de arrecadação de roupas de frio, mantas e cobertores. 

Este ano, a Campanha do Agasalho soma-se à Campanha Doe Alimentos, que foi iniciada no final de março e continuará, ainda sem data para finalizar. Para participar, no site www.sesisp.org.br/doealimentos estão os endereços das escolas Sesi-SP mais próximas.  

Todas as doações são destinadas às mais de 500 organizações parceiras cadastradas, que juntas atendem cerca de 100 mil pessoas de comunidades carentes de todo o estado de São Paulo, e necessitam de ajuda para emergências mais básicas, contra o frio e a fome.

ONGs beneficiadas  

A entidade Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP), de Araçatuba, que trabalha na área da saúde e inclusão social, agradeceu a doação e ressaltou que atos solidários, como este do Sesi-SP e Senai-SP, contribuem de maneira significativa para a manutenção da entidade: 

“Atendemos exclusivamente por meio do SUS, mas os repasses oficiais não cobrem todas as nossas despesas. Para fazer frente aos custos realizamos eventos e campanhas, assim como contamos com ações voluntárias e doações. Nesta época do ano, realizamos tradicionalmente uma Campanha de Inverno. Neste sentido, a doação de agasalhos do Sesi é extremamente importante para os nossos usuários. Somos profundamente agradecidos a todos que se solidarizaram”, disse a presidente da associação, Vanilda Maria Barboza (Vanda). 

Foram doadas mais de 1.300 peças de agasalho para a entidade, que trabalha com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual. 

Em Guararapes, o Departamento de Assistência Social, que atende mais de 300 famílias e mais de 500 idosos em situação de vulnerabilidade social, destaca a importância dessa ação em um momento de pandemia. 

Luzia Domingues Galvão, diretora e gestora do departamento, comenta que o COVID-19 afetou a situação financeira de diversas famílias na cidade, pois diversos chefes de família perderam emprego, seja pelo fechamento das empresas ou devido às sequelas da doença, além da morte de vários membros da família ter deixado as crianças em maior caso de vulnerabilidade. E, neste contexto, a solidariedade e as doações de agasalhos e alimentos são essenciais, enfatiza. Para a instituição, foram doadas mais de 100 peças, além dos alimentos.

Leonel Estevam, responsável pela Igreja Batista Unida do Portal da Pérola 2, em Birigui, agradece pelas doações e diz que "quem pratica esses belos gestos, de doar, entregar algo às pessoas carentes, são pessoas que colhem sorrisos". Ele destaca que a pandemia trouxe grandes dificuldades para os moradores do bairro atendido pela entidade, e que a ação do SESI-SP colaborou para levar alegria e conforto para essas famílias. Mais de 30 famílias do Portal da Pérola 2 foram beneficiadas com alimentos e agasalhos. 

Serviço: 

Campanha do Agasalho    

Prorrogada até 15 de agosto.    

Nas escolas Sesi-SP e Senai-SP em todo estado.   

Campanha Doe Alimentos    

Sem data para finalizar    

Pontos de Arrecadação - Escolas SESI-SP: www.sesisp.org.br/doealimentos

Leia também