O Teatro Popular do SESI Birigui recebe neste final de semana “Na Anatomia Oca dos Pássaros – Ensaio Lírico a Santos Dumont”. O espetáculo será apresentado nos dias 11 e 12 de fevereiro, a partir das 20h. A entrada é gratuita e as reservas podem ser feitas pelo sistema Meu Sesi (
www.sesisp.org.br/eventos).
Protocolos de segurança
Para assistir à apresentação, é obrigatório o uso de máscaras e apresentação de comprovante de vacina contra covid-19.
De acordo com os Decretos Municipais da Prefeitura de Birigui de nº 7016, de 16 de novembro de 2021 e nº 7057, de 07 de janeiro de 2022, deverá ser apresentado o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), ou, caso tenha apenas uma dose, obrigatório apresentar resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento.
Para aqueles não elegíveis à vacinação, é exigida a apresentação de resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento.
A comprovação da vacinação poderá ser feita pelo registro físico, mediante apresentação da carteirinha de vacinação contra covid-19, ou de forma digital pelas plataformas oficiais onde haja o comprovante de vacinação, como nos aplicativos Conecte SUS, do governo federal, o Poupatempo Digital, do governo do Estado, ou o e-saudeSP, do governo municipal.
Haverá álcool em gel disponível e medição de temperatura – quem apresentar febre leve igual ou superior a 37,5°C é orientado a buscar um posto de saúde.
Sinopse
O espetáculo traz à cena o grande personagem da História do Brasil e mundial – Alberto Santos Dumont. Mais do que sua biografia e sua obra, porém, já tão conhecidas do público brasileiro e internacional, este espetáculo é um convite ao espectador, na forma de um ensaio poético, a adentrar a alma de Santos Dumont, e vislumbrar ali arquétipos que dizem respeito ao ser humano contemporâneo.
Na fusão de texto e dramaturgia com composições musicais temáticas para fagote e percussão, executadas ao vivo, tudo entrelaçado pela coreografia insólita da euritmia, descortina-se o drama existencial de Santos Dumont, entre o sonho e a obstinação, entre conquistas e perdas, que remetem às questões centrais da resiliência e da confiança numa dimensão maior da biografia humana.
Euritmia
Como uma arte do corpo inovadora, inaugurada na Europa no início do século XX a partir das pesquisas do filósofo, cientista e artista Rudolf Steiner, a euritmia investiga a íntima relação do movimento com o som. Com um vocabulário e técnica particulares, ela dispõe de recursos para ampliar, em forma de coreografia, a vida interna do texto e da música, revelando cenicamente os conteúdos mais profundos do drama.
O espetáculo tem texto e direção cênica de Dino Bernardi, composição musical de Marcelo S. Petraglia e coreografia de Marília Barreto e Renate Nisch, euritmistas reconhecidas nacional e internacionalmente.
SERVIÇO
Espetáculo “Na Anatomia Oca dos Pássaros – Ensaio Lírico a Santos Dumont”
11 e 12 de fevereiro (sexta e sábado)
20h
Entrada gratuita. Reservas online pelo sistema Meu Sesi.
Classificação indicativa: 14 anos
|