Por: Agência Indusnet FIESP
13/06/201811:26- atualizado às 11:28 em 13/06/2018
Às vésperas da viagem para um intercâmbio na Europa, a equipe de natação do SESI-SP subiu ao lugar mais alto do pódio 18 vezes, ficando com o terceiro lugar no Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno – XIX Troféu Salvador Granieri Sobrinho, disputado no último final de semana em São Paulo. Além das conquistas, a disputa ainda marcou o retorno da nadadora Etiene Medeiros na sua primeira competição oficial após quatro meses e dez dias da operação no ombro direito para a retirada de um cisto sinovial.
“É muito bom estar de volta. O ombro não dói e não doeu após esses dias do Paulista. Ainda sinto um pouco de limitação no alongamento, que é normal nesse processo de recuperação, mas está tudo normal já, vida nova. Tem que ter um cuidado, criar uma sinergia boa para voltar com o passo a passo. Essa volta aos treinos, às competições foi devagar. Fizemos uma tomada de tempo duas semanas atrás no Rio (durante CAMP no Time Brasil) e neste fim de semana o Paulista. Competir oficial é diferente, é um clima diferente e estou muito feliz de estar retomando o ciclo de competições”, comentou Etiene.
No total, foram 44 medalhas (18 de ouro, 10 de prata e 16 de bronze). O SESI-SP obteve o segundo melhor índice técnico da competição com Etiene Medeiros, após a prova dos 50m costas, na categoria sênior. Entre os atletas mais eficientes, Daynara de Paula ficou com o primeiro lugar após quebrar o recorde do campeonato nos 50m borboleta, além do ouro nos 100m borboleta e costas e o bronze nos 50m livre. Na categoria júnior 2, Clarissa Rodrigues ficou com a segunda colocação com os ouros nos 50 e 100 metros livre, e 50 e 100 metros borboleta.