Três atletas da indústria participaram do Pan-Americano e Sul-Americano das modalidades no final de semana
Por: Agência Indusnet
05/07/201711:51- atualizado às 11:58 em 05/07/2017
Fruto da casa, o judoca Marcos Soares colocou mais uma vez o nome do SESI-SP no cenário esportivo internacional. No último final de semana, o jovem participou do Campeonato Pan-Americano Juvenil Sub 18, em Cancún, no México, junto com a seleção brasileira, e conquistou a medalha de ouro depois de derrotar o dominicano Antonio Tornal.
Acostumado a superar fases em sua vida, Marcos fez o mesmo durante o Pan-Americano. Aluno do Sesi-SP desde 2010, o jovem de apenas 16 anos começou sua relação com esporte através do Programa Atleta do Futuro (PAF) nas modalidades de natação, futsal e judô e desde então não parou. Após a experiência nos três esportes, o atleta focou nos tatames, avançou para o treinamento esportivo e hoje figura no grupo de rendimento da indústria.
Em Cancún, foram três fases até chegar ao pódio da categoria 66kg. Na primeira, válida pelas quartas-de-final, o brasileiro venceu o canadense Kaegan Young por wazari (um golpe de ippon que não foi devidamente aplicado, ou seja, o golpe que ficou pela metade vale um wazari, considerado a segunda maior pontuação no judô). Depois venceu o argentino Rodrigo Jara, na semifinal, por ippon (o golpe perfeito do judô) e foi para a final contra o dominicano Antonio Tornal e conquistou a medalha de ouro ao vencer mais uma vez por wazari.
O Brasil liderou o quadro geral de medalhas. Foram 12 ouros, 3 pratas e 2 bronzes arrematados pela equipe nacional. Marcos Soares ajudou o Brasil a manter a hegemonia continental na modalidade e sagrar-se campeão geral do Pan 2017. Em segundo ficou o Canadá com dois ouros, duas pratas e seis bronzes, seguido pela Colômbia, terceira colocada com um ouro, três pratas e três bronzes.
Dois atletas de karatê do SESI-SP defenderam as cores da seleção brasileira no último final de semana, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, no Campeonato Sul-Americano da modalidade, e conquistaram duas medalhas.
Cauã Eduardo foi bronze na categoria kata, no sub-14. Enquanto Gabrielly Santana alcançou a medalha de prata, no kumitê, na categoria sub-21 +68 quilos. O campeonato, reuniu atletas para as disputas de kata (luta imaginária) e kumitê (luta) nas categorias sub-14, cadete, junior, sub-21 e sênior.
Imagens divulgação