O que está buscando?

Alunos do SESI Birigui promovem campanha solidária de Dia das Crianças

Drive-thru acontece no dia 8 de outubro, no Teatro do SESI

30/09/202111:50- atualizado às 11:50 em 30/09/2021

 
Na segunda semana de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças (12), os alunos do 3º ano do Ensino Médio do SESI Birigui realizam um "trote solidário" temático. A ação, promovida e organizada pelos estudantes, conta com a arrecadação de material escolar, livros, brinquedos novos e usados, além de roupas infantis masculinas.
 
Além da arrecadação interna, realizada a partir de 4 de outubro com alunos da escola, os estudantes promoverão um Drive-thru no teatro SESI no dia 8 de outubro, das 14h às 18h, para receber doações da comunidade em geral.
 
As doações serão destinadas à Casa Abrigo, de Birigui (SP), que fornece o acolhimento institucional de crianças e adolescentes cujos direitos básicos tenham sido ameaçados ou violados e que as famílias e/ ou responsáveis encontrem-se impossibilitados de cumprirem suas funções de cuidado e proteção.
 
Neste dia, eles estarão fantasiados de personagens que remetem à infância, em comemoração ao trote solidário temático. Haverá também uma atividade lúdica com alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental da escola SESI Birigui.
 
Os 34 alunos do SESI Birigui que promovem a ação são orientados pelo professor de matemática Ederson Sales Pastor, responsável pela organização do projeto e entrega das arrecadações. "A escola não é só questão de conceitos, envolve valores ao próximo, empatia, então é importante que os alunos façam esse tipo de projeto, para que possam desenvolver esse lado humanitário e causar um impacto na sociedade de Birigui", explica o professor.
 
Para a aluna Raíssa Ferreira Hukuda (17), o contexto da pandemia evidenciou ainda mais a importância de fazer o bem ao próximo. "É muito muito importante quem puder doar trazer a doação, porque para você o que pode ser só uma boneca parada, para alguém pode ser uma coisa incrível, principalmente para crianças passando por dificuldade. Principalmente neste ano, é muito importante fazer essa doação, ajudar as pessoas", complementa.
 
SERVIÇO
 
Drive-thru Solidário: Dia das Crianças
Arrecadação de material escolar, livros, brinquedos novos e usados, além de roupas infantis masculinas.
Quando? 8 de outubro, das 14h às 18h
Onde? Teatro SESI de Birigui - Av. José Agostinho Rossi, 551 - Jardim Pinheiros, Birigui

Mais informações: (18) 3643-1400

Leia também